Aliás, o Garage de Villar e de todos nós, não se resume na garagem de sua morada, eis que ela é parte do todo e representa uma espécie de portal de acesso e passagem para conhecer sua Casa Galeria. Funciona desde 2012 como ponto de encontro para fermentar falas, discussões, protestos, postagens online nas redes sociais e criações instantâneas ...
O espaço é pequeno e irrestrito nas acomodações de seus atores, que se esparramam pela área de serviço contígua e a um pé da calçada numa rua particular do José Menino. Nesse contexto, todos os sábados, a partir das três da tarde, Villar abre os portões com um café, acepipes trazidos pelos convivas, às vezes um vinho e papos filosóficos.
Por isso ouso dizer que o coletivo de artes é Garage, que ainda não estava registrado aqui, porque ele está ali e onde você quiser que esteja.
Das rodas de conversa, em meados de 2012, nasceu a ideia de uma Exposição. Foram meses de discussão sobre o tema, debates, brigas, diálogos, monólogos, e, enfim, nasceu:
O Sagrado e o Contemporâneo, em 2013.
A primeira Exposição do Grupo, aconteceu em Outubro de 2013, e permaneceu um mês nas instalações da Galeria de Artes Brás Cubas, que funciona no Centro de Cultura Patrícia Galvão, no foyer do Teatro Municipal de Santos, que tem a mesma denominação do fundador de Santos.
Há uma ano atrás o Coletivo Garage de Arte foi convidado pelo artista conceituado Claudinei Bettiol para apresentar-se na cidade de Piracicaba, à partir daí começa nosso processo de criação, Santos e Piracicaba Intercâmbio Cultural.
O SAGRADO E O CONTEMPORÂNEO 2015
Exposição das obras dos artistas :
Costa Villar
José Manuel de Souza Neto (in memorian)
Claudinei Bettioll
Tatiana Justel
Adriana Barbieri
O SAGRADO E O CONTEMPORÂNEO DESFIZERAM SUAS FRONTEIRAS
O SAGRADO EM TUDO ESTÁ PRESENTE PELOS DISPOSITIVOS DO CONTEMPORÂNEO
APOIADORES
Crédito das fotos:
Close Foto Produções
Fabiano Ignácio
Laurival Camargo
Nenhum comentário:
Postar um comentário