sexta-feira, 26 de julho de 2013

O BALLET CARMEN SOB OS OLHOS DE ROLAND PETIT E SUA MUSA ALESSANDRA FERRI.




Roland Petit


 O coreógrafo e sua musa Alessandra Ferri



 Em cena "Ferri"  com Carmen

Roland Petit, esse grande coreógrafo e bailarino, morreu em 2011, foi criador de grandes ballets, revolucionou a Ópera de Paris, era corajoso porque quebrar o repertório de grandes ballets e imprimir sua marca,mais moderna, mais próxima da nossa realidade não é fácil, mas isso o  fez ser o coreógrafo número um da Ópera, reconhecido mundialmente. 
Em 2006, eu estava em Paris,e meu querido Paul me surpreendeu com esse espetáculo na Ópera,foi um presente , foi apoteótico , para uma bailarina que saiu daqui do "Bronx" da Vila Mathias, estar ali diante de um dos ballets mais lindos e reconhecidos mundialmente,é o cimo.
Chorava como criança e só agradecia por estar ali.
Assistimos três peças: Romeu e Juieta, Le Jeune Homme et la mort e por fim.... Carmen. 
Carmen de Roland Petit é o ballet mais técnico, limpo, é de altíssimo nível , é "O Espetáculo".Eu observava os franceses quadrados e frios , emocionadíssimos, empolgados, eu podia vê-los levantando e dançando juntos.
A orquestra impecável tocando Bizet.
A bailarina Alessandra Ferri que faz Carmen, é de carne e osso, mas deve ter feito pacto como um desses deuses da dança, com 44 anos essa mulher  dançou com uma vitalidade inexplicável, os anos só a deixaram melhor, ninguém consegue desprender os olhos dela, uma boneca, seu corpo é  esculpido pelo ballet, técnica absoluta,  parece que o Ballet Carmen foi  encomendado para ela. Ela encanta, ela chega à platéia com uma força que deixa a todos extasiados.
 Então resolvi colocar o teaser do ensaio de  Carmen com Alessandra Ferri e Laurent Hilaire , porque adoro os ensaios,e acredito de verdade que , às vezes saem melhor que o espetáculo. Coisas de bailarina.
 Para homenagear essa grande bailarina que se aposentou em 2010, que já é com certeza a melhor  Carmen de todos os tempos.
Alessandra Ferri e Laurent Hilarie .Carmen -Roland Petit.




au revoir et a bientot
Tatiana Justel


Nenhum comentário:

Postar um comentário