domingo, 26 de fevereiro de 2012

Lucien Freud



O seu avô é ninguém mais ninguém menos que Sigmund Freud, o pai da piscanalise, enquanto Sigmund entendia da alma humana, estudava , explorava, Lucien Freud atravéz de uma técnica inovadora e contemporânea, fez sua estoria também. Lucien morreu aos 88 anos esse ano, mas deixou varios trabalhos, e o mais curioso é que ele era discreto, apesar de ter sido considerado pela diretora do Moma, um dos maiores artistas do séculoXX.


Ele simplesmente redefiniu a arte britânica, com seu estilo marcante, que até para os dias de hoje ainda chocam, uma mistura de realidade e loucura, com a imersão exata da luz,da cor, e a sombra e claro o dom de captar o momento, o instante, como fotografia.
Enquanto Sigmund desnudava a alma humana,Lucien viveu em um tempo que precisamos até de manual de instruções para entender as bizarrices da arte contemporânea, que eu defino "OVER", Lucien desnudava seus modelos com seus nus intensos,com uma fidelidade ao real,  consequentemente sua alma. Longe de comparações... mas é fato , que essa familia tem algo importante para deixar para humanidade.
Vendo suas obras, abro um fenda em minha cabeça : Mistério!
Justel



Nenhum comentário:

Postar um comentário