terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Claudio Souza Pinto

Nascido em São Paulo, em 1954 ( hoje vive na França). Com quatro anos de idade começou a trabalhar com argila sob a orientação do seu tio também pintor Bernado Cid de Souza Pinto. Ele vendia sua arte enquanto estudava licenciatura em  desing industrial na Universidade Mackenzie em São Paulo. Em 1990  Allan Aouizerate , o colecionador de arte francesa, apaixonou-se com o trabalho de Souza Pinto, e o convidou para expor na Le Bains e A Opera de Paris. E ai Souza deslanchou..... 


Claudio , pintor, poeta e humorista, é literalmente fantastico e completo, suas obras à primeira vista , parecem computação grafica tamanha perfeição. Mas acredito que o computador ainda não possa criar coisas incriveis,comparado ao  sentimento expresso em uma obra de arte-mão, pincel , palheta e inspiração.


E ai, no telão do domingão do Faustão, eis que me aparece  no ultimo domingo:  Claudio Souza Pinto.


Elephant


 Blue Bike

Paixão

Claudio Souza Pinto



Bom, deixa pra la Faustão, Claudio ja era muito famoso aqui com seu surrealismo romântico, é irrelevante que você afirme milhares de vezes que ele faz sucesso na Europa, que ja expos no Louvre e etc etc etc .
Claudio é puro humor e amor. Tudo misturado com muita cor, criatividade, inspiração, e uma visão diferenciada do mundo e  do ser humano.


"Para o artista , a vida é um grande jogo. Todos nos temos um comportamento diferente, mascaras,e elas surgem dependendo da ocasião...no teatro da vida"
Claudio Souza Pinto

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Damian Klacziewicz.

E vamos la, artear é viver, sigo arteando, buscando, estudando, e cada vez mais me surpreendo com a genialidade dos artistas, depois de falar sobre Lucien Freud, encontrei um jovem artista polônes:  Damian Klacziewicz. Damian tem um estilo parecido com de Lucien, pinta as mulheres, e parece saber muito bem o que faz, não posso ir a fundo, porque acabo de ser apresentada à ele, mas ja gostei do que vi. Ele consegue enxergar a alma da mulher além de sua imagem. Capta a aura, a emoção, a personalidade, e brinca com a sombra, com as cores, digno de gênio.
Como eu queria ser por um dia uma modelo desses artistas contemporâneos, ser eternizada através de de uma obra, qual é a sensação? 
DAMIAN KLACZKIEWICS

INSPIRATION

CONTEMPO



STRAWBERRY DREAM
IM STILL WAITING

SCENT OF THE SUN

JUSTEL

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Lucien Freud



O seu avô é ninguém mais ninguém menos que Sigmund Freud, o pai da piscanalise, enquanto Sigmund entendia da alma humana, estudava , explorava, Lucien Freud atravéz de uma técnica inovadora e contemporânea, fez sua estoria também. Lucien morreu aos 88 anos esse ano, mas deixou varios trabalhos, e o mais curioso é que ele era discreto, apesar de ter sido considerado pela diretora do Moma, um dos maiores artistas do séculoXX.


Ele simplesmente redefiniu a arte britânica, com seu estilo marcante, que até para os dias de hoje ainda chocam, uma mistura de realidade e loucura, com a imersão exata da luz,da cor, e a sombra e claro o dom de captar o momento, o instante, como fotografia.
Enquanto Sigmund desnudava a alma humana,Lucien viveu em um tempo que precisamos até de manual de instruções para entender as bizarrices da arte contemporânea, que eu defino "OVER", Lucien desnudava seus modelos com seus nus intensos,com uma fidelidade ao real,  consequentemente sua alma. Longe de comparações... mas é fato , que essa familia tem algo importante para deixar para humanidade.
Vendo suas obras, abro um fenda em minha cabeça : Mistério!
Justel



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CLAUDE-MONET

Essa é a minha primeira postagem do ano 2012, e elegi minuciosamente abrir  meu blog 2012 com Claude-Monet. Tenho uma admiração enorme por esse artista, e em uma das minhas aventuras pelo mundo cheguei à Ginerny, na Mason de Monet. A sua casa é aberta para visitações, e esta praticamente intacta, seu estudio é impressionante, e a paisagem vista da sua janela, nos explica muitas das telas magnificas.Passei horas passeando pelos jardins famosos de Monet, e so nesse momento pude compreender de onde vinha tamanha inspiração. Como Monet, ao longo dos anos foi perdendo a visão , pode ter criado obras tão lindas? So nos resta pensar que : A genialidade esta na alma, além da nossa visão, audição, em fim dos nossos sentidos fisicos. Quanto mais o tempo se passava , mas Monet se superava, e pintava o "impressionismo" de forma impressionante.
O seu jardim é uma obra de arte! Ele somente constatou pelos seus olhos de artista, e imortalizou telas que até hoje estão por ai, pelo mundo.
Em Giverny podemos encontrar o paraiso de Monet, a Fundação Claude Monet, que se localiza aproximadamente 88Km de Paris, uma viagem com vistas panorâmicas dignas de filmes.
A sensação quando se chega a Ginerny é de se sentir privilegiado, so por estar ali. O lugar esta intacto como o proprio artista deixou, seu atellier, seu jardim muito bem cuidado, e sua casa ainda que hoje se transformasse em um museu , visitado por milhares de pessoas o ano inteiro, conserva a sua mais profunda essência, de um dos maiores artistas e mais respeitados da sua época.


CLAUDE MONET





LA MASON DE MONET EM GIVERNY



Como deveria ser bom , posar para Monet, sob o seu olhar impressionista

Ah !Como que eu queria ter sido aquela mulher de branco e sombrinha nas mãos......
 enquanto tu pintavas as aguas da sua ponte japonesa, ou o verde da tua impressão, ao nascer do sol

 ah como eu queria passear de canoa entre tuas ninféias e sorrir para elas

nas tuas mãos , o poeta de um pincel, dava vida a uma tela  palida e fria
mesmo quando seus olhos as cores fugiam
como eu queria ter sido um dia a moldura de um quadro seu
artista
 Tatiana Justel