Essa é a minha primeira postagem do ano 2012, e elegi minuciosamente abrir meu blog 2012 com Claude-Monet. Tenho uma admiração enorme por esse artista, e em uma das minhas aventuras pelo mundo cheguei à Ginerny, na Mason de Monet. A sua casa é aberta para visitações, e esta praticamente intacta, seu estudio é impressionante, e a paisagem vista da sua janela, nos explica muitas das telas magnificas.Passei horas passeando pelos jardins famosos de Monet, e so nesse momento pude compreender de onde vinha tamanha inspiração. Como Monet, ao longo dos anos foi perdendo a visão , pode ter criado obras tão lindas? So nos resta pensar que : A genialidade esta na alma, além da nossa visão, audição, em fim dos nossos sentidos fisicos. Quanto mais o tempo se passava , mas Monet se superava, e pintava o "impressionismo" de forma impressionante.
O seu jardim é uma obra de arte! Ele somente constatou pelos seus olhos de artista, e imortalizou telas que até hoje estão por ai, pelo mundo.
Em Giverny podemos encontrar o paraiso de Monet, a Fundação Claude Monet, que se localiza aproximadamente 88Km de Paris, uma viagem com vistas panorâmicas dignas de filmes.
A sensação quando se chega a Ginerny é de se sentir privilegiado, so por estar ali. O lugar esta intacto como o proprio artista deixou, seu atellier, seu jardim muito bem cuidado, e sua casa ainda que hoje se transformasse em um museu , visitado por milhares de pessoas o ano inteiro, conserva a sua mais profunda essência, de um dos maiores artistas e mais respeitados da sua época.
CLAUDE MONET
LA MASON DE MONET EM GIVERNY
Como deveria ser bom , posar para Monet, sob o seu olhar impressionista
Ah !Como que eu queria ter sido aquela mulher de branco e sombrinha nas mãos......
enquanto tu pintavas as aguas da sua ponte japonesa, ou o verde da tua impressão, ao nascer do sol
ah como eu queria passear de canoa entre tuas ninféias e sorrir para elas
nas tuas mãos , o poeta de um pincel, dava vida a uma tela palida e fria
mesmo quando seus olhos as cores fugiam
como eu queria ter sido um dia a moldura de um quadro seu
artista
Tatiana Justel